Steel Prime - A Força do Aço na sua Contrução

O futuro não
acontece por acaso,
ele é construído!

Steel PrimeSteel Prime

Steel Prime é um produto Engefan que utiliza o método de construção de estrutura metálica (perfil de aço) nas vigas e colunas e cobertura de uma obra, em substituição ao tradicional método de construção com concreto armado (forma, armadura de ferro e concreto). Os demais elementos da obra como fechamento, esquadrias, hidráulica, elétrica e outros utilizam todos os materiais e execução de serviços como no método tradicional de construção.


VantagensVantagens

Fluxo de vantagens Steel Prime

 

 

Galeria Galeria

Casa Condomínio Las Palmas

Casa no Condomínio Las Palmas com 155m2 construída em apenas 4 meses.

 

Características

LIBERDADE NO PROJETO DE ARQUITETURA

A tecnologia do aço confere aos arquitetos total liberdade criativa, permitindo a elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.

 

MAIOR ÁREA ÚTIL

As seções dos pilares e vigas de aço são substancialmente mais esbeltas do que as equivalentes em concreto, resultando em melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil, fator muito importante principalmente nas alturas dos ambientes.

 

FLEXIBILIDADE

A estrutura em aço permite futuras adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios. Além disso, torna mais fácil a passagem de utilidades como água, ar condicionado, eletricidade, esgoto, telefonia, informática, etc.

 

COMPATIBILIDADE COM OUTROS MATERIAIS

O sistema construtivo em aço é perfeitamente compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal, admitindo desde os mais convencionais (tijolos e blocos, lajes moldadas in loco) até componentes pré-fabricados (lajes e painéis de concreto, painéis "dry-wall", etc).

 

MENOR PRAZO DE EXECUÇÃO

A fabricação da estrutura em paralelo com a execução das fundações, a possibilidade de se trabalhar em diversas frentes de serviços simultaneamente, a diminuição de formas e escoramentos e o fato da montagem da estrutura não ser afetada pela ocorrência de chuvas, pode levar a uma redução de até 40% no tempo de execução quando comparado com os processos convencionais.

 

RACIONALIZAÇÃO DE MATERIAIS E MÃO-DE-OBRA

Numa obra, através de processos convencionais, o desperdício de materiais pode chegar a 25% em peso. A estrutura em aço possibilita a adoção de sistemas industrializados, fazendo com que o desperdício seja sensivelmente reduzido.

 

ALÍVIO DE CARGAS NAS FUNDAÇÕES

Por serem mais leves, as estruturas em aço podem reduzir em até 30% o custo das fundações.

 

GARANTIA DE QUALIDADE

A fabricação de uma estrutura em aço ocorre dentro de uma indústria e conta com mão-de-obra altamente qualificada, o que dá ao cliente a garantia de uma obra com qualidade superior devido ao rígido controle existente durante todo o processo industrial.

 

ANTECIPAÇÃO DO GANHO

Em função da maior velocidade de execução da obra, haverá um ganho adicional pela ocupação antecipada do imóvel e pela rapidez no retorno do capital investido.

 

ORGANIZAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS

Como a estrutura em aço é totalmente pré-fabricada, há uma melhor organização do canteiro devido entre outros à ausência de grandes depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens, reduzindo também o inevitável desperdício desses materiais. O ambiente limpo com menor geração de entulho, oferece ainda melhores condições de segurança ao trabalhador contribuindo para a redução dos acidentes na obra.

 

PRECISÃO CONSTRUTIVA

Enquanto nas estruturas de concreto a precisão é medida em centímetros, numa estrutura em aço a unidade empregada é o milímetro. Isso garante uma estrutura perfeitamente aprumada e nivelada, facilitando atividades como o assentamento de esquadrias, instalação de elevadores, bem como redução no custo dos materiais de revestimento.

 

RECICLABILIDADE

O aço é 100% reciclável e as estruturas podem ser desmontadas e reaproveitadas com menor geração de rejeitos.

 

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A estrutura em aço é menos agressiva ao meio ambiente pois além de reduzir o consumo de madeira na obra, diminui a emissão de material particulado e poluição sonora geradas pelas serras e outros equipamentos destinados a trabalhar a madeira.


* Fonte: CBCA – Centro Brasileiro de Construção em Aço


Rua Eponino Macuco, 142 | Capão Raso | Curitiba/PR | Fone/Fax: (41) 3246 - 7344